terça-feira, 8 de julho de 2014

DEVOCIONAL: 08/07/2014

8 de julho de 2014 às 07:59

'Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.
E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; " 1 João 3:17-22

Hoje vivemos num mundo totalmente materialista, onde as pessoas vivem o TER e esquecem o SER.
É preciso viver a prática da Palavra de Deus, pois em sua essência fala de amor. Fala do Pai e fala do próprio Amor que é Jesus.
É impossível vivermos a prática da Palavra de Deus e não termos a vida transformada, pois a Palavra é vida e produz vida.
Não adianta termos e acumularmos bens nesta terra e não vivermos o amor, não olharmos a nossa volta aqueles que precisam, que buscam , que tem sede, que tem fome, que tem frio...
Falo de uma necessidade física e espiritual, pois podemos e devemos dividir o que temos aos que precisam.
Não adianta ouvir a pessoa dizer "estou e com fome" e responder: vou orar por você!!!
A fome derruba e perturba, é preciso matar a fome física também! E consequentemente apresentar a Palavra de Deus como Palavra de transformação de vida.
Sabemos que nosso coração é enganoso, como a própria Palavra de Deus nos diz, mas quando há paz em nosso coração é porque Deus está no negócio e nos fará sentir esta Paz mesmo diante da incredulidade humana, mesmo diante da fome, da sede, da agonia... pois saberemos que estamos dando passos em direção a transformação verdadeira do ser humano.
É preciso entrega!
E a entrega não pode ser parcial, precisamos nos entregar por inteiro; colocar os dois pés no Caminho do Senhor, parar de dar uma "voltinha" no mundo para ver "como é". Para de achar que dará tempo de recuar, de se reconciliar, de pensar... pensar mais o que?
Quem nos condena somos nós mesmos, por isso o nosso coração precisa estar em Deus! Precisamos adquirir a plena confiança no Senhor...
Só assim nossos dias serão de alegria, de paz, de confiança, de juventude, de entendimento, de superação... e mesmo diante da turbulência, clamaremos e exaltaremos o nome do Senhor... e somente quando houver este "TRANSBORDAR DE DEUS", conseguiremos atingir nosso irmão. Temos dar aquilo que verdadeiramente temos, compartilhar aquilo que verdadeiramente sentimos e doar aquilo que também recebemos de graça: O AMOR DE DEUS!!
PENSE NISSO!
BOM DIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário