terça-feira, 17 de março de 2015

"APRENDA A DECIDIR"

Devocional dia 17/03/2015
Hoje começamos com um conto....
".....
Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco mais os prazeres do mundo.
O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
– Ei, desce do muro agora… Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada.
Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás:
– O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:
– É porque o muro já é MEU!
Agora leia:
Mateus 5:33-37
".......Vocês também ouviram o que foi dito aos seus antepassados: ‘Não jure falsamente, mas cumpra os juramentos que você fez diante do Senhor’.
34 Mas eu lhes digo: Não jurem de forma alguma: nem pelo céu, porque é o trono de Deus;
35 nem pela terra, porque é o estrado de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei.
36 E não jure pela sua cabeça, pois você não pode tornar branco ou preto nem um fio de cabelo.
37 Seja o seu ‘sim’, ‘sim’, e o seu ‘não’, ‘não’; o que passar disso vem do Maligno"..."
Uma das coisas que nós, como filhos de Deus precisamos constantemente, é tomar decisões. Todos os dias na nossa casa nós temos que tomar decisões, quanto a questões de casa, filhos, finanças, trabalho, estudos, etc.
O quanto mais espiritual é o homem de Deus, mas SIM e mais NÃO haverá em sua vida.
Por quê? Porque aquele que amadureceu em Deus, é alguém de convicção, de posicionamentos claros.
Por isso, quando Jesus fala do SIM e do NÃO, ele não está preocupado apenas com a questão da mentira. Mas com a questão de uma vida definida. E
essa é uma marca do Vencedor! DECISÃO.
Mas, por que muitos têm dificuldades com decisões, com posicionamentos claros? Porque ainda têm áreas na sua vida em que eles não estão totalmente resolvidos.
O que é uma pessoa resolvida?
É alguém que já definiu o que quer para sua vida, para a sua família, para o seu ministério. Enfim... Alguém que tem um projeto de vida e sabe não apenas para onde esta indo, como também sabe o caminho que deve trilhar para chegar lá.
Você é uma pessoa resolvida?
Um autor Americano disse que quando você decide andar em integridade 70% das coisas já estão resolvidas em sua vida; somente 30% você terá que decidir. Por uma única decisão, a de ser íntegro, você já decidiu 70% de sua vida.
Isso não é impressionante?
Existem algumas características de uma pessoa não resolvida:
1.- Quem não tem a vida resolvida vive na inércia:
Gente não resolvida está sempre para fazer algo, que não faz.
A vida fica paralisada, a pessoa vive uma constante inércia. Toda decisão tem que ter um começo. Saber disso muda a vida.
Decisão não é apenas boa intenção. Boa intenção é a sepultura dos inertes que não fazem nada além de falar, falar, falar...
Sem decisão toda boa intenção já está morta. Você é alguém que vive querendo fazer coisas que nunca faz?
2-. Quem não tem a vida resolvida vive na oscilação:
Já viu gente que a vida é uma constante gangorra espiritual. Uma hora está em cima, outra hora está em baixo.
Leia Tiago 1:6-8.
"....Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento.
7 Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor;
8 é alguém que tem mente dividida e é instável em tudo o que faz...."
Gente assim não recebe nada do Senhor.
3-. Quem não tem a vida resolvida vive na indefinição:
Indefinição é aquela situação de ficar em cima do muro. A pessoa tem medo de se posicionar.
Toda pessoa que teme decidir pelo bem que lhe é revelado, pois achou mais segurança no mal, é chamado de covarde.
Veja o que acontece com gente assim –
Apoc. 21:8 "...Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte".
Portanto, pecado não é só fazer o mal - o deixar de fazer o bem também é pecado – Leia Tiago 4:17 "...Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado."
EXEMPLO DE PESSOAS RESOLVIDAS:
Daniel 1:1-8 – Esse jovem decidiu não se contaminar com os manjares do mundo.
Paulo decidiu ir a Roma,.....
Em Atos 19:21 "....Depois dessas coisas, Paulo decidiu no espírito ir a Jerusalém, passando pela Macedônia e pela Acaia. Ele dizia: "Depois de haver estado ali, é necessário também que eu vá visitar Roma".
Atos 21:7-14 "......Demos prosseguimento à nossa viagem partindo de Tiro, e aportamos em Ptolemaida, onde saudamos os irmãos e passamos um dia com eles.
8 Partindo no dia seguinte, chegamos a Cesaréia e ficamos na casa de Filipe, o evangelista, um dos sete.
9 Ele tinha quatro filhas virgens, que profetizavam.
10 Depois de passarmos ali vários dias, desceu da Judéia um profeta chamado Ágabo.
11 Vindo ao nosso encontro, tomou o cinto de Paulo e, amarrando as suas próprias mãos e pés, disse: "Assim diz o Espírito Santo: ‘Desta maneira os judeus amarrarão o dono deste cinto em Jerusalém e o entregarão aos gentios’ ".
12 Quando ouvimos isso, nós e o povo dali rogamos a Paulo que não subisse para Jerusalém.
13 Então Paulo respondeu: "Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus".
14 Como não pudemos dissuadi-lo, desistimos e dissemos: "Seja feita a vontade do Senhor".
Mesmo que lá estivesse o quartel do inimigo, que no final decretou a sua morte. Ele estava resolvido que falaria da graça de Deus para todos, sem se importar com as circunstâncias desfavoráveis. Nossas decisões nem sempre nos trazem apenas coisas boas. Muitas delas nos dão prejuízos, mas o nome de Deus é glorificado.
Por que muitos temem tomar decisões?
• Porque não querem assumir responsabilidades:
• Porque não querem arcar com as conseqüências:
• Porque não querem cobrança:
Você precisa ser uma pessoa resolvida.
Mas isso só é possível se você tiver também uma visão correta de Deus e da sua soberania na sua vida. Deus quer o melhor para nós, mas temos que decidir que pagaremos o preço para ter esse melhor.
Tarefa para estes dias.....
Em breve teremos um novo ENCONTRO COM DEUS. Decida que você estará lá para ter um Encontro com Deus e que irá alcançar outras pessoas a estarem lá também.
Quem decide ter um Encontro com Deus é uma pessoa que desfrutará de uma vida resolvida.
Deus tem o projeto completo para nossa vida.
Mas esse projeto depende de uma decisão:
Resolva que Deus terá prioridade em sua vida.
Resolva que vai andar nos caminhos do Senhor. Amem?
Oremos"...
"....Senhor Deus é Pai, quero aprender a decidir corretamente. Não quero ser um inconstante, precipitado, quero ter uma atitude íntegra e ter 70% resolvido e os outros 30% creio que o Senhor me dará sabedoria para decidir. Em o nome de Jesus de Nazaré teu filho e Senhor nosso. Amém.
Curtir ·

Nenhum comentário:

Postar um comentário