segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

"SABENDO LIDAR COM DINHEIRO"




 

40º DIA(9 de Fevereiro)

Texto do Dia: 1Tim.6 :9-10
Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
1 Timóteo 6:9-10



Visão do Dia: O enriquecimento como um fim em si mesmo leva ao poder da cobiça, aproveitar a vida, e a cobiça leva à destruição, dor e perda. O amor ao dinheiro é em grego "Filarguria", um amor desenfreado, sem limite pelo material, torna-se o desejo mais intenso do coração do homem e passando a ocupá-lo por inteiro, por isso, Jesus ensinou que amamos o dinheiro ou amamos a Deus. O dinheiro não é bom, nem mau, mas com o dinheiro o coração do homem se manifesta, por isso ele deve ser resgatado e colocado no lugar certo.
O amor desmedido do dinheiro provoca a perda da fé, isto significa que se crê que o dinheiro dará todas as coisas; se torna a fonte de tudo e descarta Deus da sua vida, por isso, quando não se tem se cai na incerteza, irritabilidade, amargura, pensamentos de morte, furto, perda de sentido da vida, etc. Esta má ligação com o dinheiro produz uma transferência, ou seja, as conseqüências transcendem gerações, afetando todas as gerações seguintes.
Deus tem falado através de seus profetas e apóstolos que este é um tempo de transferência de riqueza para o Reino de Deus, mas que essa riqueza chegará a mãos piedosas, às pessoas testadas e aprovadas, com ouvido atento à voz de Deus e que são servos dEle, é por isso que Deus nos testa, em dar, em plantar, em nosso nível de amor para o material, você deve ser fiel no pouco para estar pronto para o muito; fiel em seus dízimos, suas ofertas em seus propósitos e sementes.
Deus está interessado em nos abençoar financeiramente, quando, vê a colheita esperada, com nossa generosidade, quando nos desprendemos de todo o material que nos prende; creia em Deus e trabalhe nesta área de sua vida espiritual dando a Deus em primeiro lugar, colocando – o no lugar certo e, portanto, dessa forma o divino desatará o rio de abundância e multiplicação de pessoas, domínio e prosperidade.

Declaração de fé: "Declaro que o dinheiro é meu servo, não vou trabalhar para ele, mas ele que vai trabalhar para mim, eu quebro todos os laços com o material, coloco a minha confiança total no fornecedor que é o Senhor Deus “Jeová-Jireh", e sustentador da minha vida e minha família, meu vazio será preenchido com Deus e tudo que eu semear será multiplicado por cem. Eu sou o semeador e administrador dos recursos de Deus, de modo que a prosperidade e multiplicação estão em minha vida, eu e minha geração somos extremamente generosos, por isso Deus me sobrepõe abundantemente".
Ação deste dia:
1- Para realizar a ação de hoje ore e peça ao Senhor, quais coisas você precisa se desprender.

2- Levante uma oferta e coloque a seguinte declaração: "O dinheiro é meu servo, não trabalho para ele, mas ele vai trabalhar para mim e para o Reino de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário